EFA recepciona professores e técnicos-administrativos no Centro de Eventos - Unijuí

EFA recepciona professores e técnicos-administrativos no Centro de Eventos

Na semana que antecede o início das aulas na EFA, professores e técnicos-administrativos se reuniram durante três dias para realizar estudos e planejar o ano letivo.

Na quarta feira, 14/02, a direção da EFA, através da diretora Maria do Carmo Pilissão, e da equipe diretiva, realizou o acolhimento e recepção dos professores no Centro de Eventos da Unijuí. Em seguida o grupo fez um tour para conhecer e reconhecer os diferentes ambientes da instituição, principalmente laboratórios para pesquisa e aulas práticas em 2018.

O projeto da Jornada de Pesquisa foi apresentado pelos professores de ciências Humanas  com o tema "Um mergulho nos 50 anos da EFA: histórias e perspectivas". Construção de maquetes, Linha de tempo, Museu das Pessoas da EFA e Cápsula do tempo são algumas propostas de trabalho para a Jornada que permeará o ano letivo.

Na quinta feira, aconteceu a palestra “um olhar especial”, coordenada pela psicopedagoga da EFA, Juliana Sfalcin, e ministrada pela professora de pedagogia da Unijuí, Marta Borgmann. Foram abordados aspectos relativos a inclusão de pessoas com necessidades especiais na escola. A programação seguiu com o planejamento e preposições para o ano.

Através desse encontro o grupo se fortaleceu e significou ainda mais a proposta de ensino da escola, segundo diretora Maria do Carmo. "Para 2018 teremos muitas ações, eventos, atividades  e propostas de aprendizagens no sentido de fortalecer e revigorar o projeto educativo realizado há 50 anos na EFA."

As aulas iniciam na próxima segunda feira, 19 de fevereiro, sendo que no primeiro dia as aulas no turno da manhã serão das 8h às 12h, e na tarde das 13h30 às 16. Para o restante da semana as famílias serão informadas dos horários.