Técnico em Enfermagem da EFA abre inscrições - Unijuí

Técnico em Enfermagem da EFA abre inscrições

O Curso Técnico de Enfermagem da EFA, em Três Passos, está com inscrições abertas para a sua 12ª turma.

Conforme a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, o curso passou recentemente por recredenciamento no MEC, recebendo conceito máximo de aprovação, sendo elogiado pela qualidade da proposta de formação, bem como do espaço físico da escola, que funciona no Campus da Unijuí em Três Passos. "A EFA vem, ao longo dos anos, buscando sempre atender todos os pré-requisitos para manter a excelência no ensino. Foram adquiridos novos equipamentos, a bibliografia do curso foi toda revisada, e o laboratório revitalizado com todos os materiais exigidos para as aulas práticas”, conta a professora.

A EFA realiza parcerias com várias instituições locais e regionais, especialmente com o Hospital do município e Postos de Saúde, Prefeitura Municipal e a própria Universidade, para a utilização de laboratórios dos cursos de saúde da graduação.

Segundo a coordenadora do curso, professora Sandra Righi Furini, ensinar, cuidar e promover a melhoria na saúde do indivíduo é o foco na formação de profissionais de nível médio, oferecendo ao mercado de trabalho técnicos de enfermagem capazes de transformar o futuro com a vivência do conhecimento adquirido em todo o curso, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A EFA/UNIJUÍ Três Passos está com inscrições abertas para receber alunos para sua nova turma, que deve ter início no mês de abril. Para ser aluno basta ir até o campus preencher a ficha de inscrição, tendo como pré-requisito estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou ter concluído.