Criatec e PEIEX investem na qualificação do empreendedor regional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec e PEIEX investem na qualificação do empreendedor regional

 

Gestão Financeira do Negócio foi tema de capacitação na Incubadora.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ - Criatec, juntamente com o Projeto Extensão Industrial Exportadora - PEIEX promoveram, na última quinta-feira, 24, a Capacitação em Gestão Financeira, ministrada pelo Contador e Consultor Roberto Montagner Büron.

A capacitação contemplou o planejamento financeiro para construção do fluxo de caixa, a elaboração de projeções de entradas e saídas, e o gerenciamento de perfis de gestão financeira. A gestão financeira é um importante meio para que as empresas tenham condições de alinhar e manter seus objetivos estratégicos em dia e, ainda, aperfeiçoar suas práticas e processos internos. É o equilíbrio e interação entre as medidas financeiras e as operacionais de negócios, que possibilitam o melhor desempenho das organizações.

Para Roberto Büron, é fundamental que o profissional responsável pela gestão financeira da empresa conheça e interaja com as demais áreas funcionais, a fim de possibilitar que o planejamento financeiro esteja o mais próximo das necessidades e da realidade da empresa. A relação entre o setor financeiro e as demais áreas da empresa é crucial para a realização do planejamento, possibilitando antecipar-se aos percalços que possam prejudicar a saúde financeira do negócio. O consultor também destacou a importância de se fazer uma reserva de capital e, quando possível, reinvestir os lucros na empresa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.