Criatec do Câmpus Panambi promove oficina de empreendedorismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec do Câmpus Panambi promove oficina de empreendedorismo

 

Segundo o Consultor Fabrício Barbosa, “ideias sem atitude não bastam”.

A Incubadora de Empresas da UNIJUÍ (Criatec), Câmpus Panambi, através do projeto idealizado em parceria entre a ACI Panambi, Prefeitura Municipal de Panambi e UNIJUÍ, promoveu na última terça-feira, 26, a oficina “Empreendedorismo e Oportunidades”, ministrada pelo Consultor Fabrício Ramires Barbosa.

Estiveram presentes no evento o Pró-reitor do Câmpus Panambi, professor Nelson José Thesing, o Vice-prefeito municipal de Panambi José Luiz de Mello Almeida, o Secretário da Fazenda e Planejamento Jorge Ernesto Dose, alunos da UNIJUÍ, empreendedores do município e o sócio proprietário da Empresa Incubada ELOHHIM Termoplásticos Ltda., Alessandro dos Santos.

Para Fabrício Barbosa, é muito importante que as pessoas que desejam empreender construam um Plano de Negócios para dar embasamento à constituição da sua empresa, independentemente da área de atuação. Assim também, é necessário que se façam constantes adaptações, conforme as oscilações de mercado e de todo o ambiente interno e externo da empresa. Outro tema abordado pelo Consultor foi a inovação na visão empreendedora e, segundo ele: “o mundo, o mercado, as pessoas e as oportunidades mudam, estão em constante mudança. As empresas precisam identificar estas oportunidades e as necessidades de seus clientes para realizar melhores negócios, adaptarem-se, inovarem para se manter no mercado. Um produto ou serviço pode ser o mesmo mas a forma com ele é apresentado ao seu cliente pode ser diferente, inovadora”. 

O consultor destacou ainda que ideias sem atitude não bastam, é preciso colocá-las em prática, e para tanto, a Incubadora da UNIJUÍ pode oferecer assessorias e consultorias para o desenvolvimento de novos negócios e uma estrutura física completa a custos compatíveis para as empresas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.