Criatec seleciona empresas para incubação - Unijuí

Criatec seleciona empresas para incubação

Há sete vagas disponíveis: três para Ijuí e duas para Panambi e Santa Rosa.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí - Criatec está com inscrições abertas para o edital de seleção de empresas para incubação. São sete vagas: três para Ijuí, duas para Panambi e duas para Santa Rosa. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de outubro, mediante entrega da documentação e Plano de Negócios na sede da Criatec na Rua Do Bosque 495, Bairro Universitário, para incubação em Ijuí/RS. Para incubação em Panambi/RS, Rua Hermann Mayer, nº 43, Centro, e RS 344, KM 39, Bloco A, sala A308, para incubação em Santa Rosa/RS.

A incubação compreende o conjunto de atividades que objetiva o fortalecimento de empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e estruturação do seu negócio. Poderão se inscrever como empreendedores alunos da Unijuí dos cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu e Strictu Sensu, docentes e técnicos administrativos da instituição e pessoas da comunidade.

Segundo a analista de negócios da Incubadora, Maria Odete Palharini “o processo de incubação está ligado ao apoio que as empresas recebem na fase inicial dos negócios. A vinculação da empresa com a universidade dá o respaldo necessário para a entrada no mercado”. Ainda segundo Maria Odete, outro benefício é a possibilidade de realizar parcerias com outras empresas para a troca de experiências e a realização de negócios.

A inscrição para o processo de incubação é gratuita. O Plano de Negócios é o instrumento utilizado para análise da viabilidade geral do empreendimento. Alguns parâmetros como a capacidade técnica e aplicação do produto/serviço são utilizados para a seleção.

Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail criatec@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332 5468.