Docentes da UNIJUÍ participam de formação continuada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Docentes da UNIJUÍ participam de formação continuada

 

Nas atividades,o Prof. Dr. Luíz Síveres, da Universidade Católica de Brasília, referência em extensão no Brasil, desenvolveu o tema “Como a extensão articula teoria e prática e integra Universidade e sociedade?”.

Na última semana, a UNIJUÍ proporcionou para docentes da Instituição formação em um dos Módulos da Extensão, do Programa de Formação Continuada de Docentes da Universidade. Participaram das atividades coordenadores de curso, coordenadores de NDE, coordenador do Núcleo de Pesquisa e um professor do Núcleo e Coordenador do Núcleo de Extensão mais um professor do Núcleo.

A programação, realizada na última segunda e terça-feira é uma promoção da Vice-reitoria de Graduação e Vice-Reitoria de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão. Em cada turno da formação participaram mais de 70 docentes.

Como palestrante, o Prof. Dr. Luíz Síveres, da Universidade Católica de Brasília, referência em extensão no Brasil, desenvolveu o tema “Como a extensão articula teoria e prática e integra Universidade e sociedade?”.

Na programação, também ocorreram depoimentos: Sueli Sartor, comunitária atendida por projeto de extensão (PITI), Carla Copetti, aluna integrada a projeto de extensão (RONDON).

O objetivo desde módulo da formação foi abordar o princípio da extensionalidade, entendendo que as ações de extensão constituem-se em eixo transversal para as atividades acadêmicas de ensino, de pesquisa e de extensão, que dão continuidade à articulação entre teoria e prática e promovem a integração entre universidade e sociedade, legitimando o seu projeto pedagógico, gerando e sistematizando conhecimentos. E também discutir e buscar exercitar o planejamento de ações de extensão nas diferentes modalidades, integradas com as dimensões ensino e pesquisa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.