Empresas atendidas pelo NEPI/UNIJUÍ expõem durante a Expoijuí/Fenadi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresas atendidas pelo NEPI/UNIJUÍ expõem durante a Expoijuí/Fenadi

 

As indústrias Cririan Móveis e Saci Agroindustrial de Crissiumal, juntamente com o Embutidos Franceschi de Tenente Portela, estiveram expondo seus produtos durante a Expoijuí/Fenadi 2014. Uma feira caracterizada pela sua capacidade de geração de oportunidades de negócios, que ocorreu na última semana, de 10 a 19 de outubro.

O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) fronteira Noroeste e Celeiro, convênio entre a AGDI, a UNIJUÍ e a Associação IPD, atende essas empresas através dos extensionistas Manuela Hermes e Joarez Sausen, onde fortalecem a importância da participação de empresas em feiras de Negócios.

De acordo com a extensionista Manuela, a Cririan Móveis, atende principalmente clientes na região de Ijuí e além dos móveis sob medida, também produz móveis seriados para a empresa Tok Stok e pretende ampliar a produção de móveis desenvolvendo produtos para outras grandes redes de varejo com a Tok Stok. Já a Agroindústria Franceschi está localizada no distrito de Braço Forte, interior de Tenente Portela e produz produtos como: linguiça toscana, torresmo, banha colonial, bistex e morcela. “A participação dessas empresas em feiras, além do resultado em vendas, permite que um número maior de consumidores conheçam um pouco mais da agricultura familiar, que é destaque no Agronegócio Gaúcho. E nosso papel é assessorar as empresas levando conhecimento e informação”, ressalta Manuela.

Joarez também destaca as atividades desenvolvidas pela Saci Agroindustrial que oferece produtos diferenciados como: salame colonial, linguiça cozida, salame tipo italiano, copa e charque defumado. “Hoje, a empresa tem como um dos objetivos, a participação em feiras para aumentar mercado e divulgar sua marca. E já tem colhido os resultados, além das boas vendas em feiras”, destaca o extensionista.

O proprietário da empresa Saci Agroindustrial, João Carlos Moerschberger, destaca que o Salame Saci foi escolhido como um dos cinco melhores do Rio Grande do Sul, concurso realizado pelo Departamento de Agroindústria (DACA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), durante a Expointer desse ano. O concurso reuniu salames de 21 agroindústrias de embutidos, avaliando os critérios de aparência, consistência, odor, sabor e coloração. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.