NEPI/UNIJUÍ participa de inauguração de mais uma unidade da Coopercris - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

NEPI/UNIJUÍ participa de inauguração de mais uma unidade da Coopercris

 

Agropecuária é inaugurada na Cidade de Tiradentes de Sul e contou com a participação de autoridades, entidades e extensionistas do NEPI/UNIJUÍ.

A Cooperativa Agropecuária Crissiumalense (Coopercris) de Crissiumal, abriu nova unidade em Tiradentes do Sul, no dia 22 de outubro, uma agropecuária. O evento foi marcado com a presença do Prefeito Municipal de Tiradentes do Sul, João Carlos Hickmann, o Presidente do Pacto Fonte Nova, Marcos Zimmermann, Presidente da Coopercris, Ivo Pagani, representantes da câmara de vereadores de Tiradentes do Sul, Sicredi, Cresol, Sindicato Rural, além de produtores e comunidade em geral. Na ocasião também participaram os extensionistas, Manuela Hermes e Joarez Sausen, do Núcleo Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), convênio entre AGDI e UNIJUÍ, que assessoram a cooperativa através do projeto.

Segundo o presidente da Coopercris, Ivo Pagani, a cooperativa tem como objetivo futuro abrir uma unidade fabril de ração na cidade de Tiradentes do Sul.

 

De acordo com o Prefeito de Tiradentes do Sul, João Carlos Hickmann, é fundamental todo e qualquer investimento que acontece no município, porque além de gerar emprego e recursos, estimula outras empresas investirem e desenvolverem no município. “A AGDI, através do NEPI/UNIJUÍ, é fundamental na assessoria desses novos empreendimentos. Desta forma, gostaria de fazer um convite de fecharmos parceria, um novo ciclo para as nossas indústrias de Tiradentes do Sul, sabemos que são pequenas, mas são carentes dessa questão de fomento e gerenciamento, nesse momento necessitamos de assessoramento, pois é o que falta para que elas possam progredir”.

O Presidente do Pacto Fonte Nova, Marcos Zimmermann, ressaltou o crescimento e a evolução da cooperativa. “É visível o crescimento da cooperativa e isso nos deixa muito felizes, e eu sei das novas perspectivas que a Coopercris tem em abrir novos mercados. Quero cumprimentar o Joarez e a Manuela do NEPI/UNIJUÍ que estão fazendo um excelente trabalho, junto as 12 agroindústrias de Crissiumal, percebemos a evolução delas através das reuniões que realizamos. Nesse sentido quero agradecer esse trabalho dos extensionistas e destacar a importância dessa parceria e que ela se mantenha, que irá trazer grandes frutos para a cidade de Tiradentes do Sul, assim como está acontecendo em Crissiumal”.

A Coopercris é uma das 133 indústrias que está sendo atendida pelo NEPI/UNIJUÍ Fronteira Noroeste e conta com um supermercado, uma agropecuária, uma unidade de beneficiamento de legumes e Aipim em Crissiumal e também tem em seu escopo o recolhimento e venda de leite.

 

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.