Parceria entre UNIJUÍ e Câmara de Vereadores de Santa Rosa amplia a atuação do Projeto Cidadania para Todos - Unijuí

O Projeto irá promover a educação para a cidadania, envolvendo toda a comunidade escolar, por intermédio de oficinas e palestras.

A Coordenadora do Projeto Cidadania para Todos, Ester Eliana Hauser, a Coordenadora do Curso de Direito da UNIJUÍ, Francieli Formentini e a professora responsável pelo projeto em Santa Rosa, Lurdes Aparecida Grossmann, realizaram uma reunião na manhã de sexta-feira, dia 14, no Câmpus Santa Rosa, com os vereadores Dado Silva e Sônia Conti, representantes da Frente Parlamentar de Combate à violência contra a mulher, da Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

A finalidade do encontro foi fechar parceria de implementação do projeto piloto em uma escola de Santa Rosa, do trabalho desenvolvido pelo Projeto de Extensão Cidadania para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ.

Segundo a professora Lurdes, o Projeto irá promover a educação para a cidadania, envolvendo toda a comunidade escolar, por intermédio de oficinas e palestras, norteadas pelas práticas restaurativas e estruturadas a partir de eixos temáticos que tem a cidadania e os direitos fundamentais como aspectos transversais.

O Projeto de Extensão Cidadania para Todos foi um dos 12 finalistas da 15ª Edição do Prêmio de Responsabilidade Social, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, onde recebeu na noite do dia 13 de novembro o prêmio de menção honrosa.