Rede Integração Social realiza capacitação através do Programa Redes de Cooperação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Rede Integração Social realiza capacitação através do Programa Redes de Cooperação

 

O objetivo do curso foi qualificar e aprofundar os conhecimentos dos participantes na elaboração de projetos, bem como prepará-los para buscar auto sustentabilidade.

Foi realizado na última semana, de segunda a quarta-feira (17,18 e 19), o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Externos, Implementação e Gerenciamento de Projetos, na UNIJUÍ Câmpus Ijuí. O encontro reuniu representantes das entidades associadas à Rede Integração Social, da cidade de Ijuí.

O curso foi promovido pelo Programa Redes de Cooperação, apoiado pela UNIJUÍ e Sesampe, no intuito de qualificar e aprofundar os conhecimentos dos participantes na elaboração de projetos, bem como prepará-los para buscar auto sustentabilidade.

De acordo com a consultora do Programa Redes de Cooperação, Rosilaine Jülg, foram abordados assuntos que vão de encontro à realidade que as entidades vivenciam. “O grupo ficou muito satisfeito, pois existem muitos recursos disponíveis, mas uma das grandes dificuldades estava em elaborar adequadamente, conforme as etapas necessárias, de forma que aumentam as chances de aprovação das fontes financiadoras”.

 

O Programa Redes de Cooperação foi criado no ano de 2000 pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com algumas universidades de articulação comunitária. Na região Noroeste, a parceria do Programa Redes de Cooperação é entre a UNIJUÍ e a Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (SESAMPE).

O Programa Redes de Cooperação objetiva fomentar a cooperação entre empresas, visando aumentar sua competitividade, gerar ambiente de estímulo ao empreendedorismo e oferecer todo suporte técnico na formação, desenvolvimento e consolidação de redes de cooperação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.