Inforede recebe atendimento do Programa Redes de Cooperação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Inforede recebe atendimento do Programa Redes de Cooperação

 

Programa Redes de Cooperação retoma atendimento a Associação das Empresas de Informática da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

No mês de novembro aconteceu no Clube Buricá, em Três de Maio, a primeira reunião de retomada do atendimento do Programa Redes de Cooperação a Associação das Empresas de Informática da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (InfoREDE).

De acordo com o Consultor do Programa Redes de Cooperação, Anderson Burkhard, responsável pela organização do evento, foram tratados alguns aspectos de fomentação do espírito de cooperação entre as empresas, que unidas possuem um grande potencial competitivo, utilizando a troca de informações, negociações, experiências e boas práticas. “Aproveitamos o momento de sinergia do grupo e discutimos algumas ideias através de uma análise de cenários internos e externos. Iniciamos um plano de ação na busca de melhorias na gestão e processos integrados entre as empresas associadas”, destacou Anderson.

Segundo o relato do atual Presidente da InfoREDE, Ademir Squinzani, “a figura do consultor da Rede de Cooperação só vem a somar e nos orientar nas decisões coletivas e não mais individuais, aceitando o desafio de uma administração diferente onde o consultor nos incentiva a romper paradigmas transformando concorrentes em parceiros. Possuímos associados que já atuam no mercado há mais de  20 anos e aceitaram este desafio, uma nova forma de administrar”.

A infoREDE é resultado da soma de ideias de várias empresas de informática com o objetivo de buscar no mercado condições de melhorar seus resultados e conseguir enfrentar as adversidades deste segmento altamente competitivo. Fundada no ano de 2006, hoje conta com 11 empresas associadas e representa em torno de 100 empregos diretos e indiretos na região.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.