Rondonistas da UNIJUÍ desenvolvem atividades em Operação na Paraíba - Unijuí

Rondonistas da UNIJUÍ desenvolvem atividades em Operação na Paraíba

A abertura da Operação Porta do Sol, do Projeto Rondon 2015, aconteceu na manhã do dia 24 de janeiro, sábado, em João Pessoa, capital do estado de Paraíba.

A equipe de Rondonistas da UNIJUÍ já está desenvolvendo atividades em sua nova missão no Projeto Rondon, no município de Itabaiana, na Operação Porta do Sol.

A partir de abordagem multidisciplinar realizam diversas oficinas, com temas do conjunto de Ações B “Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho”, oferecidas aos cidadãos da cidade e do meio rural. Estão colocando em prática uma série de atividades que visam atender as demandas locais, estabelecidas por ocasião da viagem precursora, através da troca de experiências com a comunidade, o que permite potencializar as habilidades e competências de suas formações acadêmicas.

Os rondonistas da UNIJUÍ trabalham concomitantemente com a equipe da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), que atua no conjunto de Ações A “Cultura, Direito Humanos e Justiça, Educação e Saúde”. Em conjunto, as Instituições atuarão ainda em atividades que visam fortalecer a conscientização socioambiental, a valorização da cultura local, do esporte, entretenimento e lazer.

A equipe de Rondonistas da UNIJUÍ, ao chegar a João Pessoa, no dia 22 de janeiro, foi recepcionada pela coordenação Regional do Projeto Rondon e ficou instalada no 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, onde participou da ambientação da Operação e dos preparativos para o deslocamento até o município de atuação, Itabaiana, no domingo, 25 de janeiro.

A abertura da Operação Porta do Sol, do Projeto Rondon 2015, aconteceu na manhã do dia 24 de janeiro, sábado, em João Pessoa, capital do estado de Paraíba, com a participação dos acadêmicos e professores das 30 IES e das coordenações geral e regional, de autoridade estaduais e do ministério da defesa.

Acompanhe o desenvolvimento das atividades através da página do grupo no Facebook.

O Projeto

A missão do Projeto, inspirada nos ideais do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon é levar o estudante universitário a realizar ações que contribuam para o desenvolvimento local, sustentável, colaborando com o bem estar da população e exercitar a cidadania. Desde seu relançamento em 2004, o Projeto Rondon, nestes 10 anos, atingiu as seguintes marcas: mais de 15 mil alunos, de 500 instituições de ensino superior atuando em 894 municípios em 23 estados da federação.