Rede de Cooperação Unicouros participa de capacitação em custos e finanças - Unijuí

Rede de Cooperação Unicouros participa de capacitação em custos e finanças

O curso foi promovido pelo Programa Redes de Cooperação da UNIJUÍ e SDECT, em parceria com a Escola Superior de Gestão de Negócios e Educação Continuada.

A Rede Unicouros integrante do Programa Redes de Cooperação da UNIJUÍ e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e que recebe apoio da Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sul, participou do curso de Gestão de Custos e Finanças na terça-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Sul.

O curso foi promovido pelo Programa Redes de Cooperação da UNIJUÍ e SDECT, em parceria com a Escola Superior de Gestão de Negócios e Educação Continuada, tendo como objetivo possibilitar ao empresário a compreensão da relevância da gestão financeira para a tomada de decisão, sensibilizando para um olhar criterioso dos controles de caixa, custos e formação do preço de venda dos produtos, buscando oportunizar aos empresários não apenas conhecer os procedimentos indispensáveis para realizar uma boa gestão financeira, mas também oferecer exercícios práticos para o melhor entendimento do conteúdo abordado.

De acordo com o Supervisor Regional do Programa Redes de Cooperação, Fernando Renato Lau, o curso foi promovido em função da necessidade das empresas associadas à Rede Unicouros, em conhecer os custos e despesas, e saber como apropriar devidamente aos produtos, fazendo análise interna e externa para formar o preço de venda, utilizando ferramentas que auxiliem na melhoria da gestão financeira dos negócios.

Para a presidente da Unicouros, Marileuza Eva de Bastos Nicola, o curso foi muito bom, pois serviu para tirar dúvidas e trazer novos conhecimentos em relação a gestão de custos e financeira.

Ainda segundo o supervisor, novas capacitações serão ofertadas para os associados, visando à melhoria da Rede Unicouros e das empresas integrantes.