PEPI e Peiex promovem capacitação em Custos e Processos Gerenciais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PEPI e Peiex promovem capacitação em Custos e Processos Gerenciais

 
 

Nos dias 23 e 24 de março, no período da noite, aconteceu no Câmpus Ijuí a Capacitação em Custos e Processos Gerenciais Básicos.

A capacitação foi organizada por meio de parceria entre os Projetos PEPI – Projeto Extensão Produtiva e Inovação e PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora, com foco nas pequenas empresas participantes de ambos os projetos de extensão. O objetivo foi promover, aos empresários, conhecimento a respeito da aplicabilidade dos custos e controles gerenciais na melhoria da gestão, através da teoria conceitual e da aplicabilidade prática.

Na primeira noite, a instrutora Denise Rochinheski, técnica extensionista do PEIEX, abordou os temas: Conceitos e terminologias de custos; Classificação dos Custos; Custos com Pessoal; Depreciação; Formação de Preço de Venda; Margem de contribuição; Ponto de Equilíbrio; e D.R.E (Demonstração do Resultado do Exercício). Na segunda noite, os instrutores Diziane Lima e Esiom Getulio Pereira, técnicos extensionistas do Projeto PEPI, trabalharam um estudo de caso na área de custos, utilizando uma ferramenta desenvolvida em Excel, além de abordar a importância do uso de ferramentas financeiras/gerenciais básicas no dia a dia da gestão das empresas. 



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.