Projeto Cidadania Para Todos realiza oficina Acorde Cidadão na Escola Águia de Haia - Unijuí

Alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Águia de Haia participaram da oficina.

O Projeto de Extensão Cidadania Para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ realizou na última quinta-feira, dia 16, a oficina “Acorde Cidadão”, com os alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Águia de Haia.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito do Câmpus da UNIJUÍ Três Passos, professor Joaquim Gatto, o “Acorde” a que se refere o título da oficina, possui dois sentidos, literal e musical. A fim de aprimorar as relações interpessoais entre os alunos, foram realizadas atividades lúdicas com canto e dança, para que os estudantes “acordassem’’ para as diferenças de cada um, respeitando-as em sua singularidade, para que desta forma, tenham uma melhor convivência no meio escolar.

A oficina foi liderada pelo professor Joaquim, e contou com o auxílio da bolsista do projeto Stefani de Carvalho e o voluntário William Matheus Heineck.