Cidadania Para Todos realiza oficina na Escola Pedro Speroni - Unijuí

Cidadania Para Todos realiza oficina na Escola Pedro Speroni

A temática da oficina Protagonismo Juvenil envolveu situações do cotidiano dos alunos, através do exercício de cidadania.

O Projeto de Extensão Cidadania Para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e Jurídicas (DCJS) da UNIJUÍ, realizou na segunda-feira, dia 18, a segunda etapa da oficina Protagonismo Juvenil na escola Pedro Speroni, em Santa Rosa.

A oficina ocorreu através de um pequeno teatro, onde os alunos encenaram situações do cotidiano, no exercício da cidadania. Com temas retratando o respeito e suas categorias, no trânsito, na escola e na família. A temática envolvendo o tema bullying, bastante abordado nos dias atuais, principalmente em escolas, também foi abordado durante a oficina.

A organização da oficina contou com a participação da bolsista do projeto, Daiane Santos de Lima, voluntários do projeto, e esteve sob a coordenação da professora Solange Santos Silva.