Acadêmicas da Unijuí organizaram 1º Encontro Envelhecendo com Saúde realizado em Tucunduva - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicas da Unijuí organizaram 1º Encontro Envelhecendo com Saúde realizado em Tucunduva

 

O objetivo do encontro foi trabalhar com os idosos a importância de envelhecer com mais saúde, autoestima e convívio social, participando das atividades propostas, os idosos interagiram de uma forma positiva

Alunas do curso de Especialização em Saúde do Idoso da UNIJUÍ, juntamente com Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado pelo programa ambulatorial do idoso, Viva Bem sua Idade, promoveram o 1º Encontro Envelhecendo com Saúde. O evento foi realizado no Salão Paroquial de Tucunduva, no dia 03 de junho, com palestra do Professor Doutor Leopoldo Schonardie Filho, do curso de Educação Física da Unijuí, com o tema Qualidade de Vida no Envelhecer. O evento teve a participação de 136 idosos, e de um grupo de mulheres que preparam um belíssimo lanche com confecção de cucas.

 

Professor Leopoldo, ainda destacou a importância de ações a serem feitas para melhor a qualidade de vida dos idosos da nossa região. “Estamos mediante uma mudança do perfil demográfico brasileiro aonde as pessoas acima de 60 anos vem aumentando ano após ano. Segundo estimativa do IBGE, em 2050 a população idosa acima de 60 anos ultrapassará 29%. Em nossa microrregião, qual pertence à região noroeste temos uma média de 19% de idosos o que nos leva a desenvolver ações para melhorar a sua qualidade de vida”.

Mediante a complexidade dos múltiplos critérios a serem acompanhados nos idosos, está sendo desenvolvido um programa de acompanhamento ambulatorial. Propondo, assim, aos idosos ações que proporcionem mais autonomia e dinamismo em seu dia a dia mediante necessidades psicológicos, biológicos e sócio culturais que venham apresentar ao melhorar sua qualidade de vida.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.