Projeto Cidadania para Todos da Unijuí conclui atividades na Escola Estadual Chico Mendes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Cidadania para Todos da Unijuí conclui atividades na Escola Estadual Chico Mendes

 
 

Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes de Ijuí promoveu no dia 09 de julho, com os alunos da EJA, o encerramento das atividades do 1º semestre de atuação do Projeto de Extensão “Cidadania para Todos”, da UNIJUÍ, que tem como Coordenadora a professora Ester Eliana Hauser

A atividade constou de debates mediados pelo professor Doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth e pela mestranda Juliana Bedin Grando, sobre as fotos registradas pelos alunos, as quais retrataram situação de Direitos Humanos em seus cotidianos. Nas fotografias e debates temas como a questão da água, direito à moradia, famílias em suas diferentes configurações, dentre outros. Neste momento cada aluno da EJA, autor das fotos, pôde expor o significado dos seus registros fotográficos, estimulando o debate com os colegas e professores.

O professor Maiquel, na oportunidade, informou que a partir desta atividade a Escola Chico Mendes participará do Seminário Internacional sobre Direitos Humanos, promovido pelo Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ, a ser realizado em setembro, no Salão de Atos da UNIJUÍ. Neste evento as fotografias feitas pelos alunos serão expostas, e os autores irão apresentar aos visitantes e participantes do Seminário sobre os registros feitos.

O Projeto Cidadania para Todos prevê novas atividades para o 2º semestre na Escola Chico Mendes, tendo em vista que ele vem se destacando com ações de grande impacto social em Ijuí e na região Noroeste do RS.

            A Diretora da Escola, Maristela Becker Kuhn, juntamente com as  professoras Carmen Antunes e Tania Costa Beber, enfatizaram ser de extrema relevância a inserção deste projeto na Escola, observando que algumas ações relacionadas à cidadania já foram realizadas pelos alunos, e outras estão em fase de elaboração. Ainda, agradecem a parceria da UNIJUÍ, que está sempre atenta às necessidades da Escola e à Comunidade onde está inserida.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.