Integrante da AGIT/ Itecsol participa do Seminário Catadores e Catadores em Rede - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Integrante da AGIT/ Itecsol participa do Seminário Catadores e Catadores em Rede

 
 

A integrante da Agit/Itecsol Elizandra Pinheiro da Silva, juntamente com representantes da ACATA e ARL6 participaram no dia 11 de novembro, em Porto Alegre, do Seminário Catadores e Catadoras em Rede - Fortalecendo a Reciclagem Popular.

O seminário é fruto do projeto Catadores (as) em Rede, que está sendo executado pela Fundação Luterana e Diaconia, em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores e Governo Federal, patrocinado pelo programa Petrobras Socioambiental. A atuação do projeto se dá em 33 municípios do RS atendendo 36 associações, onde participam 810 catadores (a) de materiais recicláveis.

A iniciativa busca promover a justiça econômica e socioambiental, através do avanço na autogestão da cadeia produtiva de reciclagem. Seu objetivo é ampliar o fortalecimento da inserção socioeconômica destes trabalhadores. Para isso, estão previstos momentos de formação e capacitação no setor da reciclagem, além da constituição de redes para comercialização dos materiais reciclados. Em Ijuí temos as associações ACATA e ARL6 que também integram o projeto. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.