Ludoteca realiza programação especial com escolas no mês de outubro - Unijuí

Ludoteca realiza programação especial com escolas no mês de outubro

Contação de histórias, pintura de rosto, brincadeiras e jogos diversos foram proporcionados para crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A Ludoteca tem como objetivo realizar atividades lúdicas com crianças que frequentam a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O espaço criado na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa é um local com material lúdico, especialmente preparado de acordo com as diversas fases de desenvolvimento infantil, com o objetivo de oportunizar o afloramento das múltiplas inteligências da criança e do enriquecimento das interações sociais.

De acordo com a Coordenadora do curso de Pedagogia, professora Cláudia Maria Seger, durante todo o mês de outubro, a Ludoteca realizou uma intensa programação alusiva as comemorações do dia da criança. “Foram várias as escolas de Educação Infantil e de Anos Iniciais do Ensino Fundamental que trouxeram seus alunos para participar da contação de histórias, pintura de rosto, brincadeiras e jogos diversos. Estas atividades aproximam Universidade e comunidade externa e proporcionam um espaço para as crianças desenvolverem-se ludicamente”.

As atividades foram organizadas pela acadêmica do Curso de Pedagogia e estagiária da Ludoteca Keli Isabel Stasiak Schnepfleitner.

Na Ludoteca, a criança interage com jogos e brinquedos desenvolvendo a sua autonomia. Um espaço para a criança experimentar e escolher o brinquedo, aprimorando também a sua capacidade crítica. Mais informações e agendamentos de visitas podem ser realizados pelo telefone 3511-5255.