Empreendedoras de Panambi visitam a Feira de Economia Solidária - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empreendedoras de Panambi visitam a Feira de Economia Solidária

 
 

Na quinta-feira, dia 10 de novembro, um grupo de mulheres artesãs e costureiras do município de Panambi visitou a Feconsol para conhecer a infraestrutura da Incubadora de Economia Solidária, ligada à Unijuí.

A formatação do grupo teve início em 2014, através de capacitações realizadas pela Incubadora, com base nos princípios da Economia Solidária, e cursos práticos de corte e costura e artesanato, desenvolvidos pelo poder público de Panambi.

O objetivo da visita foi conhecer a organização da Feira e socializar conhecimentos para implantar em Panambi feiras semelhantes. O grupo realizará a primeira Feira no dia 19 de dezembro, das 9 às 19h, no pátio da Paróquia São João Batista Centro, e já tem planejado o calendário de feiras para 2016.

Na oportunidade o Gerente da AGIT, Luís Juliani, fez uma breve explanação sobre cooperação, mostrando as diferenças entre concorrer e cooperar, e o que a união entre pessoas pode representar -motivando o grupo a continuar sua caminhada em busca de seus objetivos comuns. Também foi apresentado o logotipo criado pela ITECSOL para o grupo - Mãos que Produzem - e o que ele representa.

Além dessas visitas, o grupo conheceu a empresa Colnie Enxovais, que iniciou suas atividades na economia solidária. A empreendedora mostrou ao grupo o trabalho realizado na loja e os produtos comercializados.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.