AGIT/Itecsol realiza o primeiro encontro do Ciclo de Formação com os empreendimentos incubados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

AGIT/Itecsol realiza o primeiro encontro do Ciclo de Formação com os empreendimentos incubados

 
 

A Unijuí, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia - Incubadora de Economia Solidária, inicia um novo ciclo de formação para os empreendimentos econômicos solidários incubados, com o objetivo de fortalecer a Economia Solidária local e buscar qualificar os pequenos produtores, desde a produção do produto até o consumidor final.

No dia 20 de abril, aconteceu a primeira formação com o tema “Economia Solidária - unindo forças e aumentando oportunidades”, ministrada pelo gerente da AGIT e um dos fundadores da Economia Solidária no município de Ijuí, Luis Juliani. O encontro proporcionou debates sobre o papel da Economia Solidária; seus princípios, dando ênfase à participação, cooperação, planejamento e resultados; e o papel de cada um dentro do espaço coletivo, tendo a centralidade no ser humano, a sua valorização e o exercício de colocar-se no lugar do outro. Além disso, foi realizada a avaliação da última feira realizada pela Feconsol no Campus Ijuí. Os próximos encontros de formação serão realizados ainda no primeiro semestre, tendo como temas formação de preços, mercado, marketing e boas práticas de produção.

A AGIT/ITECSOL, além do novo Ciclo de Formação, realiza ações de assessoria aos empreendimentos no setor da reciclagem, artesanato e agricultura familiar e contribui para discussões e fortalecimento da Economia Solidária por meio da realização de Fóruns de Economia Solidária.



 

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.