Elede Mobile é destaque regional no ramo digital - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Elede Mobile é destaque regional no ramo digital

 
 

A Empresa incubada pela Criatec da UNIJUÍ - câmpus Santa Rosa está há pouco mais de um ano no mercado e se destaca em serviços voltados para soluções do meio digital. 

Desde a incubação a Elede vem ganhando espaço e conquistando importantes projetos na criação de aplicativos e jogos para mobile na região. O empreendimento nasceu da iniciativa dos sócios fundadores da empresa, Lucas Hansel e Diogo dos Santos, que atualmente contam com mais cinco colaboradores: Daniel Rambo, Mauro Lúcio da Rocha, Felipe Duarte, Eduardo Ribeiro e Otávio Augusto. Além de atuar na criação de jogos e aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) a equipe também trabalha com o desenvolvimento de websites.

Para o grupo de empreendedores a empresa cresceu muito ao longo da incubação. Contudo, o reconhecimento na área ainda está em processo. Para eles, o negócio tomou corpo recentemente, a partir das parcerias firmadas. “Evoluímos bastante mas há muito ainda a ser feito para que nosso trabalho ganhe cada vez mais visibilidade no mercado regional, o que já vem acontecendo, devido às grandes parcerias estabelecidas”, ressalta o sócio fundador Diogo. Segundo a chefe do núcleo de empreendedorismo da Criatec, Maria Odete Palharini, a incubadora avalia esse destaque e desenvolvimento da Elede Mobile na área de aplicativos de maneira positiva. “Conseguimos observar uma boa evolução no modelo de negócio dessa empresa, os empreendedores são abertos, sempre buscam inovar e utilizam com bastante propriedade as ferramentas que são disponibilizadas nas consultorias”, destaca.

Foi graças à oportunidade de incubar a empresa pela Criatec e posteriormente às parcerias realizadas, que a Elede pôde desenvolver grandes projetos. Um deles foi o aplicativo da FENASOJA. O app segue uma proposta interativa e inovadora e foi criado em conjunto com a Agência GH e lançado no mês de abril. Além do aplicativo, a Elede também possui outros quatro já lançados. Um é o jogo desenvolvido para a empresa de idiomas Hey Peppers, outro é o Gorila (app de pesquisa avançada) que também esteve na feira. Há também o Weme, que é um aplicativo de festas e eventos de criação própria da Elede, e o aplicativo da Rádio Guaíra FM.

Texto: Fabiane Borges Madril – acadêmica de Jornalismo da UNIJUÍ


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.