Ciclo de Formação para associados da Feconsol aborda custos e formação de preço - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciclo de Formação para associados da Feconsol aborda custos e formação de preço

 
 

A Unijuí, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia e a Incubadora de Economia Solidária realizou, no dia 1º de junho, o terceiro encontro do ciclo de formação para os associados da Feconsol - Feira de Economia Solidária, com o tema “Apuração de custos e formação de preço”.

A formação foi ministrada pela Coordenadora do Colegiado do Curso de Graduação em Gestão de Cooperativas e MBA em Controladoria e Finanças da UNIJUÍ, professora Anélia Franceli Steinbrenner.

Os conteúdos trabalhados no evento foram conceito de apuração de preço, gasto, desembolso, custo, despesas e perdas e diferenças entre despesas e custos. Também foram apresentados os objetivos da contabilidade de custos, avaliação de estoques, exigências fiscais, formação do preço de venda, controle gerencial e operacional, estabelecimento de parâmetros para controle, finalidade da contabilidade de custos e classificação dos custos.

Após a explanação do conteúdo teórico, a professora, a partir de informações de produtores de farináceos, aplicou um exercício prático sobre a formação de preço, detalhando passo a passo até chegar ao custo final do produto. A atividade mostrou que a maioria dos produtores não considera todos os custos/despesas na hora do cálculo, principalmente os que se referem à mão de obra e à embalagem. 



 

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.