Mediação de conflitos nas escolas é tema de palestra em formação continuada de professores - Unijuí

Em torno de 650 professores da 17ª Coordenadoria de Educação participaram da palestra em Santa Rosa.

O Curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa desenvolve várias ações durante o ano envolvendo o Projeto de Extensão Mediação de Conflitos. Na tarde de sexta-feira, dia 22, o curso participou de uma formação continuada para os professores da 17ª Coordenadoria de Educação, com a palestra “Mediação de Conflitos nas Escolas”, ministrada pela professora Fernanda Serrer, no Centro Cívico de Santa Rosa.

Na oportunidade participaram em torno de 650 professores que teve como objetivo a discussão acerca da teoria do conflito ressaltando seus aspectos positivos e a mediação como forma de enfrentamento e administração dos conflitos especialmente no âmbito escolar, ressaltando a importância da difusão de formas não violentas ou adversariais de solução e gestão de conflitos.

De acordo com a professora Fernanda “a mediação de conflitos é uma forma alternativa e adequada de solução de conflitos que visa o fortalecimento dos laços interpessoais, promovendo o diálogo e a busca pelo entendimento. Aplica-se com muita propriedade no meio escolar na medida em que promove encontros de diálogo. Os envolvidos em um conflito podem encontrar meios de solução que passam pela autogestão e enfrentamento dos conflitos”.

Confira no vídeo um pouco do que rolou durante a palestra: