Feira de Economia Solidária recebe novos expositores - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Feira de Economia Solidária recebe novos expositores

 
 

O principal ponto da pauta foi a apresentação de sete novas sócias que farão parte da FECONSOL e já participarão da próxima Feira.

Aconteceu, nesta quarta-feria, dia 17, na Incubadora da Unijuí, a reunião mensal da Associação de Coletivos Diversificados de Trabalhadores de Economia Solidária de Ijuí. O principal ponto da pauta foi a apresentação de sete novas sócias que farão parte da FECONSOL e já participarão da próxima Feira.

A Feira de Economia Solidária acontece em Ijuí desde 2003 a FECONSOL proporciona um espaço de comercialização e de formação. Semestralmente os associados participam de encontros e atividades de formação voltadas para a economia solidária, cooperativismo, associativismo, autogestão, liderança, técnicas de vendas e formação de preço.

O evento vem crescendo, tanto em número de empreendimentos expositores como de visitantes consumidores, além da visibilidade e destaque que recebe da comunidade local. Hoje participam da feira 20 empreendimentos, sendo 11 no setor de alimentação e nove na área de artesanato. Dois deles começaram com poucos produtos e com esforço, dedicação e força de vontade constituíram suas agroindústrias familiares, estão legalizados e seus produtos receberam o selo Sabor Gaúcho. Diretamente a Itecsol assessora 35 pessoas dessa Associação.  A demanda pelo espaço da feira tem aumentado - quase todos os meses a Feconsol recebe carta de intenção de ingresso. A Economia Solidária é uma alternativa de crescimento, tanto na área econômica como na social e a participação na Feira é uma atividade diferenciada para a geração de renda.

A feira acontece mensalmente, no Campus da UNIJUÍ, em frente ao prédio da Biblioteca Mário Osório Marques, conforme calendário previamente aprovado pela Reitoria da UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.