Unijuí sedia o II Seminário de Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola - Unijuí

Unijuí sedia o II Seminário de Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola

Evento tem por objetivo contribuir para a formação de estudantes e docentes na área da Educomunicação

Ocorre, no dia 26 de abril de 2017, o II Seminário do Projeto de Extensão Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola, no Salão Azul do Campus Ijuí, com certificação de formação docente de seis horas. O evento visa ao desenvolvimento de atividades em conjunto, para que seja oportunizada a socialização de experiências entre as escolas já contempladas com a iniciativa. O Projeto, presente na comunidade ijuiense e regional desde 2008, é executado por extensionistas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação e Administração da Unijuí, com o apoio da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (SMED).

Nesta segunda edição, a programação abrange a discussão de temas pertinentes para a Educomunicação, a retomada de conceitos e a interação entre os participantes por meio de oficinas. Segundo a coordenadora do Projeto, Rúbia Schwanke, há uma expectativa positiva por parte da equipe organizadora do evento. “São esperados cerca de 120 alunos e professores para dar continuidade ao trabalho que iniciamos com a primeira edição no final de 2015, fortalecendo a postura empreendedora através da aplicação das tecnologias de informação na rotina pedagógica”, explica.

O evento tem início às 8h30, com a solenidade de abertura. Às 9h, a professora Marta Borgmann aborda a “Inclusão de Pessoas com deficiência na Educação”, e, às 11h15, o professor Edson Luiz Padoin realiza explanação sobre “Tecnologias e Inclusão na Educação”, com pausa para o almoço às 11h30. Após cada palestra, será proporcionado um espaço de 15 minutos, destinado ao debate das temáticas apresentadas. À tarde, a partir das 13h30, haverá um rodízio de oficinas de Dicção e Oratória, Áudio e Vídeo, com encerramento às 16h30.

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita pelo e-mail radionaescola@unijui.edu.br, até o dia 24 de abril.

Por Daiana Dal Ros, acadêmica de Jornalismo da Unijuí – Agência de Notícias.