Projeto de Mediação é realizado na Escola Timbaúva - Unijuí

Projeto de Mediação é realizado na Escola Timbaúva

No dia 07 de agosto foi realizada a oficina "Conversando a gente se entende", na Escola Estadual de Ensino Fundamental Timbaúva, localizada no Bairro Timbaúva, em Santa Rosa, com os alunos do 7º ano.

A atividade integra um conjunto de ações que serão realizadas com os alunos até o final do ano, foi desenvolvida pelas professoras do curso de Direito, Fernanda Serrer, Francieli Formentini e pela estudante e bolsista do projeto de extensão "Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas Adequadas de Tratamento e Resolução", Juliana Hermann.

A proposta de trabalho tem como objetivo criar mecanismos para mostrar aos jovens que eles são capazes de exercer a sua cidadania, bem como realizar a gestão dos conflitos a partir do diálogo. Além disso, promover atividades visando o desenvolvimento de habilidades voltadas à uma comunicação ativa, capaz de fomentar a geração de ações, práticas e projetos voltados à concretização dos direitos.

A coordenadora do Curso de Direito, professora Francieli, destaca que o projeto de extensão tem como um dos seus objetivos realizar atividades capazes de despertar um novo olhar sobre a gestão dos conflitos, possibilitando que os jovens assumam uma postura reflexiva e exerçam seu direito de decisão na construção de soluções, tornando-se protagonistas.