UNIJUÍ realiza curso de Mediação de Conflitos para servidores da Prefeitura Municipal de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ realiza curso de Mediação de Conflitos para servidores da Prefeitura Municipal de Santa Rosa

A UNIJUÍ através do curso de Direito realizou durante o mês de outubro, o curso de Mediação de Conflitos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Na oportunidade 21 profissionais, dentre eles assistentes sociais, educadores, advogados e psicólogos, participaram do curso que teve como objetivo a capacitação em técnicas de comunicação eficaz e mediação de conflitos, a fim de possibilitar a aplicação das mesmas na condução das demandas do trabalho.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito, professora Francieli Formentini, durante os encontros foram realizadas atividades práticas buscando associar os fundamentos teóricos às demandas diárias dos diferentes profissionais. 

Para a Técnica da Gestão e do Conselho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, Assistente Social Renata Parise Eberhardt, “o curso de Mediação de Conflitos foi uma oportunidade importante de adquirirmos novos conhecimentos por meio de trocas de experiências e das técnicas de mediação que serão muito bem empregadas por todos os técnicos de nível superior da Secretaria de Desenvolvimento Social, ao trabalharmos com as famílias que são atendidas nos serviços, bem como ao nos relacionarmos entre colegas e com outros setores que a atuação reflete no nosso trabalho diário”, destaca.

Renata também ressalta que os encontros propiciaram uma integração, entre os próprios colegas servidores, pois a maioria trabalha em diferentes setores, que dedicam seus horários à população, mantendo pouco contato uns com os outros. “Consideramos que os aspectos positivos dos encontros devem-se muito a forma como o conteúdo é ministrado pelas professoras Franciele e Fernanda que, através de suas vivências enquanto mediadoras conseguem nos inserir de forma prática e de fácil entendimento a esse contexto da mediação, onde é importante percebemos o olhar, a interpretação, as decisões dos outros, enfim, como se dá a comunicação entre as pessoas para que possamos realmente ser atores de uma proposta que possibilite a elas outras formas para resolver suas questões ou problemas”, finaliza.

O curso de capacitação em mediação teve carga horária de 20 horas e além das técnicas de mediação integraram o conteúdo programático a teoria do conflito e competências comunicativas articuladas em exposições teóricas e realização de inúmeras práticas envolvendo os participantes no processo de aprendizagem.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.