Curso de Pedagogia promove atividades com crianças da Escola Infantil Olhar de Criança - Unijuí

O curso de Pedagogia, através da Ludoteca, juntamente com o curso de Educação Física realizaram uma série de atividades com os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança de Santa Rosa, englobando o projeto “Tarde no Campus”.

Foram três semanas dedicadas com uma intensa programação envolvendo: hora do conto, desenho sobre a história, dança, pintura de rosto e confecção de brinquedo.

Para a ludotecária Lisiane Mazzurana, a Ludoteca tem a missão de dar um espaço único para a criança brincar e colocar a imaginação em prática.  “Nas atividades propostas elas criam, utilizam o corpo para brincar, se constituem pessoas melhores para a nossa sociedade”, ressalta.

Para a estagiária do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, Raili Iara Penke, a parceria entre os cursos, no projeto da Ludoteca, proporciona momentos de experiências na formação acadêmica, pois os dois cursos se envolvem nessas atividades, desencadeando um trabalho multi e diferenciado nas duas áreas de ensino.