Curso de Direito presta atendimento jurídico para associações de bairros em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito presta atendimento jurídico para associações de bairros em Santa Rosa

Atendendo a programação prevista no cronograma de atividades do Projeto “Cidadania nos Bairros”, resultado de uma parceria construída entre o Curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa e com a Superintendência Geral de Governança da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, a semana que antecedeu o Natal foi marcada por atividades de socialização e debate das primeiras cinco minutas de estatutos das associações de bairros que integram o projeto.

Além do debate promovido com os representantes das diretorias das associações, visando a escolha democrática de suas diretrizes norteadoras e do conteúdo dos seus estatutos, a semana também foi marcada pela aprovação dos documentos nas respectivas assembleias e assinatura dos estatutos finalizados com encaminhamento ao cartório competente para registro e regularização de cada uma das associações constituídas.

Com essas primeiras atividades, o projeto inicia a regularização formal de mais de 50 associações de bairros presentes no município, situações que inviabilizam a execução de projetos e promoção de melhorias junto à comunidade local.

De acordo com a professora do curso de Direito, Fernanda Serrer, o retorno das atividades discentes será marcado pelos atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica de Santa Rosa, das lideranças comunitárias, das demais associações em formação. Assim como a realização de novas assembleias de constituição, eleição de diretorias e aprovação de estatutos, concretizando os escopos do projeto que são a regularização formal das associações e a promoção do estreitamento das relações entre os bairros, vilas e a gestão municipal, capacitando agentes comunitários como lideranças e promovendo a cidadania e a cultura da responsabilização social.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.