ProUni divulga pré-selecionados na segunda chamada - Unijuí

ProUni divulga pré-selecionados na segunda chamada

Estudantes pré-selecionados devem ficar atentos ao prazo estabelecido pelo MEC
A UNIJUÍ, atendendo a cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, está divulgando aos seus acadêmicos informações sobre o processo seletivo do Programa Universidade para Todos, relativo ao primeiro semestre de 2011.
Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, está sendo divulgada a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada. Os acadêmicos devem ficar atentos ao prazo para comprovação das informações, que vai de 11 a 17 de fevereiro.

O MEC programou, ainda, uma segunda etapa de inscrições, de 21 a 24 de fevereiro, com duas chamadas subseqüentes: a primeira chamada no dia 27 de fevereiro (resultado dos candidatos pré-selecionados) e prazo de comprovação de 28 de fevereiro a 04 de março; e a segunda chamada no dia 13 de março (resultado dos candidatos pré-selecionados, com prazo para comprovação de informações de 14 a 17 de março.

Sobre o ProUni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas credenciadas, a estudantes brasileiros de baixa renda, aprovados no ENEM do ano de 2010. Os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que estudarão. Além de obter a nota mínima nesse exame, é preciso que o estudante atenda ao limite de renda familiar per capita exigido e satisfaça uma das condições abaixo: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou; ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral, ou; ter cursado parte do ensino médio em escola pública, e parte do ensino médio em escola privada com bolsa integral, ou; ser portador de deficiência, ou; ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste último caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do Prouni, ou na UNIJUÍ, pelo fone 3332.0444 e pelo e-mail atendimento.aluno@unijui.edu.br.

FIES

Além das inscrições para o ProUni, o MEC estabeleceu o cronograma de inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), cujo prazo está aberto desde 31 de janeiro. O FIES é um programa de financiamento do Ensino Superior do Governo Federal destinado a estudantes regularmente matriculados em Instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC, que não tenham condições de arcar com os custos de sua graduação. No FIES os critérios de seleção levam em consideração o perfil sócio-econômico dos candidatos.

Atendimento na UNIJUÍ

A exemplo de anos anteriores, a UNIJUÍ está cumprindo um cronograma de férias concentradas, de 31 de janeiro a 20 de fevereiro, ou seja, 20 dias de redução significativa de atendimento externo. O período de férias engloba toda a Instituição, sendo que somente os Campi Ijuí e Santa Rosa manterão plantão de atendimento, nos turnos da manhã e tarde, junto à Central de Atendimento a Alunos.

Por essa razão, as equipes de plantão estarão prestando todo o atendimento necessário aos alunos que se dirigirem à Universidade neste período para o encaminhamento das documentações necessárias. O coordenador do Prouni da UNIJUÍ, Sandro Bueno salienta que o atendimento estará concentrado nos Campi Ijuí e Santa Rosa, e que alunos da região, de outros municípios, devem se dirigir a um destes Campi para os encaminhamentos necessários.