ProUni terá segunda etapa de inscrições - Unijuí

ProUni terá segunda etapa de inscrições

Estudantes devem ficar atentos ao cronograma estabelecido pelo MEC
A UNIJUÍ, atendendo a cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, está divulgando aos seus acadêmicos a abertura da segunda etapa de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro. Conforme destaca o coordenador do Prouni da UNIJUÍ, Sandro Bueno, os estudantes devem ficar atentos ao cronograma, pois o prazo de inscrições é curto, se estendendo somente até a quinta-feira, dia 24. A inscrição é feita diretamente no site do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br.

Nesta segunda etapa, o cronograma estabelece, ainda, a primeira chamada dos candidatos pré-selecionados no dia 27 de fevereiro, com prazo de comprovação de 28 de fevereiro a 04 de março; e a segunda chamada no dia 13 de março (resultado dos candidatos pré-selecionados), com prazo para comprovação de informações de 14 a 17 de março.

Sobre o ProUni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas credenciadas, a estudantes brasileiros de baixa renda, aprovados no ENEM do ano de 2010. Os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que estudarão. Além de obter a nota mínima nesse exame, é preciso que o estudante atenda ao limite de renda familiar per capita exigido e satisfaça uma das condições abaixo: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou; ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral, ou; ter cursado parte do ensino médio em escola pública, e parte do ensino médio em escola privada com bolsa integral, ou; ser portador de deficiência, ou; ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste último caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do Prouni, ou na UNIJUÍ, pelo fone 3332.0444 e pelo e-mail atendimento.aluno@unijui.edu.br.

Atendimento na UNIJUÍ

A UNIJUÍ retoma o atendimento normal a partir da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, após um período de 20 dias de férias concentradas, onde houve uma redução significativa de atendimento externo. Apenas nos Campi Ijuí e Santa Rosa foi mantido um plantão de atendimento, nos turnos da manhã e tarde, junto à Central de Atendimento a Alunos.