Hospital Veterinário supera as expectativas na primeira semana de atendimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário supera as expectativas na primeira semana de atendimento

No total foram 45 procedimentos nos laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem realizados no Hospital Veterinário da UNIJUÍ em sua primeira semana de funcionamento, o que é considerado excelente pela equipe que atua junto ao Hospital.

O Hospital Veterinário abriu suas portas à comunidade no dia 5 de abril, quando foi realizada a inauguração oficial dos três blocos utilizados para o atendimento a pequenos animais, caninos e felinos. Para além de ser utilizado nas aulas e em pesquisas vinculadas ao Curso de Medicina Veterinária, estão sendo prestados serviços como consultas, cirurgias em geral, cirurgias especializadas (ortopédicas, oncológicas e torácicas), remoção de tártaro e outras intervenções odontológicas, imobilizações temporárias ou definitivas de fraturas, uso da quimioterapia e transfusões sanguíneas. O Projeto ainda prevê o atendimento a animais de grande porte, como gado bovino e equino, o que está em fase de implementação.

O projeto foi viabilizado pela Bancada Gaúcha por intermédio, principalmente, do Deputado Darcisio Perondi (PMDB), sendo operacionalizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), via Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), com a captação dos recursos realizada através do Município de Ijuí.  O valor total do projeto é de R$ 2.778.000,00 e envolveu recursos para o Centro de Inovação Tecnológica em Saúde Animal, no qual o Hospital se insere, e para o Polo Tecnológico do Noroeste Gaúcho.

O Hospital Veterinário UNIJUÍ está localizado no campus da Instituição e atenderá ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h30. Os atendimentos têm custos e são disponibilizados a toda a comunidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.