UNIJUÍ recebe inscrições para a Unicasa - Unijuí

UNIJUÍ recebe inscrições para a Unicasa

A UNIJUÍ lançou edital para inscrição e seleção para utilização da Casa do Estudante – Unicasa, referente ao primeiro semestre de 2014. As inscrições são realizadas diretamente no Portal, no período de 04 a 10 de fevereiro.

Conforme o edital, as vagas destinam-se exclusivamente aos alunos matriculados em cursos da graduação da UNIJUÍ, Câmpus Ijuí, comprovadamente carentes, que não residam no perímetro urbano onde esta situada a unidade da Casa do Estudante e que não possuam curso universitário em nível de graduação plena e, ainda, que não declarem renda zero. Será concedido um total de 10 vagas, sendo cinco vagas para o sexo masculino e cinco vagas para o sexo feminino.

O processo de seleção e classificação dos candidatos é realizado pelo Conselho Administrativo da Unicasa, e o critério de classificação é o calculo do índice de carência econômico-financeiro do candidato.

Segundo o chefe da Central de Atendimento ao Aluno, Sandro Bueno, o principal objetivo da Unicasa é proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espirito cooperativo e de interação entre seus moradores.

Prazos

A pré-seleção dos candidatos será divulgada no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h. O aluno pré-selecionado deverá comprovar a documentação no período de 12 de fevereiro a 14 de fevereiro (até às 17h deste dia). A entrega da documentação deverá ser feita na Central de Atendimento ao Aluno da UNIJUÍ. Os documentos a serem entregues constam no anexo 1 do edital de oferta de bolsas da Unicasa, sendo necessário entregar o documento original e uma cópia. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 17 de fevereiro. Demais informações podem ser acessadas no site da universidade, ou ainda ligando para o fone 55.3332.0444.

O aluno selecionado receberá o beneficio de moradia na Casa do Estudante, condicionado à assinatura do contrato de utilização a ser firmado com a UNIJUÍ, e pagamento da taxa de utilização mensal que, no ano de 2014, tem o valor de R$ 83,50.