Curso de Odontologia é pauta de reunião na UNIJUÍ - Unijuí

Curso de Odontologia é pauta de reunião na UNIJUÍ

O curso está previsto iniciar em 2016 e está na fase de detalhamento do projeto.

Durante a tarde de terça-feira (15), estiveram reunidos na sala da pró-reitoria do Câmpus em Santa Rosa o Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, a Vice-reitora Cátia Nehring, o Pró-reitor do Câmpus Santa Rosa Ariosto Sparemberger, o Prefeito Municipal de Santa Rosa Alcides Vicini e o Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, para discutirem assuntos referentes a implantação do curso de odontologia no Câmpus em Santa Rosa.

No encontro foi realizada a apresentação da proposta do projeto do curso partindo para o detalhamento das ações necessárias que possam atender o plano pedagógico para a oferta, visto que o curso precisa estar alinhado com a política do Ministério da Saúde. Neste sentido algumas atividades foram definidas com vistas a continuidade do trabalho a ser realizada pela UNIJUI e também pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o pró-reitor do Câmpus Ariosto Sparemberger o trabalho está focado em esforços em forma de parceria que possam gradativamente atender as exigências do Ministério da Educação. “A UNIJUÍ para o início do curso deverá investir em torno de 2 milhões em infraestrutura necessária para o suporte acadêmico dos estudantes ”, destaca Ariosto.

A prefeitura municipal deverá ampliar as unidades da rede básica de saúde que será utilizada pelos professores e alunos, o que é fundamental para viabilizar a implantação do curso. Podendo a rede de consultórios do município ficar disponível para as atividades acadêmicas (estágios) num processo de relação teoria e prática.  O curso está previsto iniciar no ano de 2016 com a abertura de 80 vagas, sendo 40 vagas para o primeiro semestre e 40 vagas para o segundo semestre, tendo 4500 horas.