UNIJUÍ firma convênio com a Escola do Legislativo - Unijuí

UNIJUÍ firma convênio com a Escola do Legislativo

O Vice-Reitor de Administração da UNIJUÍ, Laerde Sady Gehrke, e o Diretor da Unidade Ead em Porto Alegre, Roger Roberto, representaram a Instituição em solenidade desenvolvida na terça-feira, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, marcando a posse do deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT) como presidente da Escola do Legislativo. O Prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, também prestigiou a solenidade.

Na oportunidade, também foi assinado convênio entre a Escola do Legislativo e a UNIJUÍ, visando à qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa, por meio de desconto especial por pagamento em dia de mensalidade escolar, para os servidores que se matricularem em cursos de graduação e pós-graduação da UNIJUÍ, na modalidade de Educação à Distância – EAD.

O convênio contempla os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Administração Pública e Gestão Social; e os cursos de Graduação em Administração (bacharelado); História (licenciatura); Gestão Comercial (tecnologia); Gestão Pública (tecnologia); e Processos Gerenciais (tecnologia).

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo foi criada em 2001 com a finalidade de garantir maior visibilidade, por meio da elaboração e execução de projetos de integração com a sociedade para a formação de cidadania, a capacitação dos agentes políticos e o estímulo a pesquisas e debates no meio acadêmico sobre temas relevantes ao Poder Legislativo. O novo Presidente da Escola, deputado Vinicius Ribeiro, afirmou no evento de posse que a Escola é um meio de intensificar o relacionamento com a comunidade e capacitar servidores. "Precisamos aumentar os convênios da Escola do Legislativo com as escolas de ensino médio, para informar e formar cidadãos que compreendam a importância do Legislativo para a democracia".  A Escola do Legislativo firmou, ainda, convênio com a Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP/RS), Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre e com a Câmara de Vereadores de Arvorezinha.