UNIJUÍ abre processo de seleção para a Unicasa - Unijuí

UNIJUÍ abre processo de seleção para a Unicasa

A UNIJUÍ lançou edital de processo seletivo para a Casa do Estudante (Unicasa), referente ao segundo semestre letivo.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira, 22, e seguem até o próximo dia 28, no Portal da UNIJUÍ. Conforme o edital, as vagas destinam-se exclusivamente aos alunos matriculados em cursos da graduação da UNIJUÍ – Câmpus Ijuí, comprovadamente carentes, que não residam no perímetro urbano onde está situada a Unicasa, e que não possuam curso universitário em nível de graduação e ainda que não declarem renda zero. Será concedido um total de cinco vagas, sendo quatro vagas para o sexo feminino e uma vaga para o sexo masculino.

O processo de seleção e classificação dos candidatos é realizado pelo Conselho Administrativo da Unicasa, e o critério de classificação é o calculo do índice de carência econômico-financeiro do candidato. A pré-seleção dos candidatos será divulgada no dia 29 de julho, a partir das 17h. O aluno pré-selecionado deverá comprovar a documentação no período de 02 de agosto, até as 17h do dia 06 de agosto. A entrega da documentação deverá ser feita na Central de Atendimento ao Aluno da UNIJUÍ, sendo que os documentos a serem entregues constam no anexo 1 do edital de oferta de bolsas. É necessário entregar o documento original e cópia.

O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 07 de agosto, a partir das 14h. Demais informações podem ser acessadas no Portal, ou ainda pelo fone 55.3332.0444. O aluno selecionado receberá o beneficio de moradia na Casa do Estudante, condicionado à assinatura do contrato de utilização a ser firmado com a UNIJUÍ, e pagamento da taxa de utilização mensal, que no ano de 2014 tem o valor de R$ 83,50.

Conforme destaca o Chefe da Central de Atendimento ao Aluno, Sandro Bueno, o principal objetivo da Unicasa é proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de interação entre seus moradores.