ITECSOL participa da 21ª Feira Internacional do Cooperativismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

ITECSOL participa da 21ª Feira Internacional do Cooperativismo

 

Feira foi realizada em Santa Maria, juntamente com a 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária.

A equipe da Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social da UNIJUÍ – ITECSOL participou, no dia 19, da 21ª Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP), em Santa Maria. Os professores Enio Waldir da Silva, Eloísa Argerich, Pedro Carlos Rasia, bem como a assistente Elizandra Pinheiro da Silva, da AGIT/ITECSOL, acompanharam os bolsistas do projeto de extensão e do CNPq.

Além de visitar os estandes da feira, o grupo participou de oficinas, seminários e reunião da Rede ITCP. As experiências da incubadora foram socializadas na oficina “Educação para a Economia Solidária: experiências e desafios das incubadoras”. Além destas atividades, se destacou a participação da Feconsol, na exposição de seus produtos, e a participação das integrantes do projeto Economia Solidária - Geração de Renda e Emancipação do Sujeito, de Panambi, que foram assessoradas pela incubadora.

A FEICOOP acontece em Santa Maria desde 1994, integrando um calendário nacional de feiras. É coordenada pela SENAES/MTE, Instituto Marista Solidariedade, Fórum Brasileiro de Economia Solidária, bem como os Fóruns Estaduais e Regionais. As feiras são grandes espaços para dar visibilidade à Economia Solidária e às Políticas Públicas do Brasil, em articulação com o Poder Público, organizações, entidades parceiras e os empreendimentos econômicos solidários.

Mais de mil empreendimentos participaram como expositores, organizados através da Economia Solidária, da Agroindústria e da Agricultura Familiar, e de áreas como sementes crioulas, alimentação, saúde, artesanato, confecção, fundos rotativos, bancos comunitários, prestação de serviços, povos indígenas, catadores, quilombolas, movimentos sociais, pastorais, cooperativas, sindicatos, entidades, entre outros.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.