Cartilha destaca o trabalho da Rede de Proteção à Mulher em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cartilha destaca o trabalho da Rede de Proteção à Mulher em Ijuí

 

Publicação da UNIJUÍ e Município de Ijuí/Poder Executivo será lançada em 4 de agosto.

A UNIJUÍ e o Município de Ijuí/Poder Executivo estarão lançando no dia 4 de agosto a publicação Rede de Proteção às Mulheres: Olhares sobre a Experiência de Ijuí/RS. Proposto durante as programações do Mês da Mulher, contou com a produção do Departamento de Ciências Jurídicas, curso de Psicologia e Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ e a Coordenadoria da Mulher.

O material reúne textos teóricos sobre a violência de gênero, políticas públicas e Lei Maria da Penha. E como forma de fortalecer a Rede de Proteção à Mulher, também traz informações de entidades que trabalham com o tema, como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gabinete da Primeira-Dama, Fórum Permanente da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Brigada Militar, Delegacia de Polícia Especializada, Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí, Conselho Tutelar, entre outros. O objetivo é mostrar o trabalho que está sendo realizado em nível local e orientar as mulheres que vivem em situação de violência.

O lançamento está marcado para o dia 4 de agosto, no Salão Azul do Câmpus Ijuí, a partir das 9h. Estarão presentes lideranças, representantes de órgãos públicos e sociedade civil que atuam na construção da Rede na busca de uma sociedade não violenta.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.