UNIJUÍ projeta oferta de dois novos cursos - Unijuí

UNIJUÍ projeta oferta de dois novos cursos

A UNIJUÍ projeta a implantação de dois novos cursos de graduação – Arquitetura e Urbanismo, no Câmpus Ijuí, e Engenharia da Produção, no Câmpus Panambi.

Ambas as propostas vêm sendo construídas por comissões, devendo os respectivos projetos pedagógicos serem protocolados no mês de agosto para análise do Conselho Universitário (Consu).

Conforme destaca o procurador institucional e assessor da Vice-Reitoria de Graduação, Élvis Mognhon, caso sejam aprovados pelo Consu, os dois cursos tramitarão de forma diferenciada no Ministério da Educação. Os cursos na sede têm a prerrogativa de autonomia universitária, portanto não há um calendário específico para a abertura de processo para autorização destes cursos no Ministério da Educação e sua tramitação é muito rápida. Os cursos fora da sede precisam ter seus processos abertos, conforme o calendário anual divulgado pelo MEC. Além disso, sua tramitação requer visita de avaliação in loco pelos técnicos do Ministério e publicação da Portaria de Autorização. Este seria o caso do curso de Engenharia da Produção, para o qual a Universidade terá prazo no período de 1º de agosto a 15 de setembro para protocolar o processo com vistas à autorização. Como a instituição depende da agenda dos avaliadores do Ministério da Educação não há previsão para visita in loco para esse curso.

A UNIJUÍ definiu esta semana a data para a realização do Vestibular Verão 2015, que terá prova aplicada no dia 07 de dezembro, nos Câmpus Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos e no Polo Ijuí de EaD. As inscrições estarão abertas no período de 06 de outubro a 30 de novembro.