“Erva–Mate: História e Cultura” será atração no Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Erva–Mate: História e Cultura” será atração no Museu

 

A Sala de Exposições Temporárias do Museu Antropológico Diretor Pestana receberá, no período de 12 de agosto a 30 de setembro, a exposição “Erva–Mate: História e Cultura”.

A promoção é do Museu, juntamente com o Curso de História da UNIJUÍ, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação e Sinpro Noroeste.

A exposição tem como proposta estimular o público visitante a conhecer e refletir sobre a pluralidade na constituição das identidades culturais sul-rio-grandenses em diferentes tempos e espaços. A importância e o significado da erva-mate na construção de identidades sul-rio-grandenses é outro ponto de reflexão.

Com apoio do projeto Sinergia, o Museu Antropológico estará também mobilizando o público interno da Fidene, convidando os funcionários a visitar a exposição e participar de uma mostra de fotografias, enviando fotos pessoais mostrando sua relação com o bom e velho chimarrão. As imagens, atuais ou antigas, podem ser de viagens, passeios, atividades em casa ou no trabalho, e devem ser remetidas até o dia 1º de agosto ao Museu, no formato impresso, preferencialmente em tamanho 10x15.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.