Desenvolvimento Regional é pauta de reunião na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Desenvolvimento Regional é pauta de reunião na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa

Encontro reuniu a Reitoria da Universidade, Instituições de Ensino Superior e grupo de lideranças de Santa Rosa, para discutir um programa de desenvolvimento que possa melhorar a competitividade do noroeste gaúcho.

A Reitoria da UNIJUÍ realizou na última segunda-feira (18), no Câmpus Santa Rosa, reunião com o grupo de lideranças e Instituições de Ensino Superior (IES) para tratar do tema desenvolvimento a partir do fomento à inovação, à criatividade e ao empreendedorismo.

Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes a um programa de desenvolvimento que possa melhorar a competitividade do noroeste gaúcho, bem como as possibilidades que a UNIJUÍ e demais IES podem oferecer para a região, além da sua missão que é o ensino, a pesquisa e a extensão.

A proposta basicamente se sustenta a partir da tríplice hélice que considera a convergência dos elementos universidade, setor público e segmento empresarial, o ponto de partida para alavancar o desenvolvimento e a mudança de posicionamento de uma determinada região.

De acordo com o Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a mobilização das instituições e associações com vistas a convergência de ações estratégicas é um caminho interessante e consistente para que se possa alavancar a macrorregião por meio de um novo posicionamento voltado para a melhoria da competitividade a médio e a longo prazo.

Durante a reunião foi estabelecida agenda fixa de reuniões de trabalho com as entidades envolvidas para o desenvolvimento regional. Desta forma, novos encontros serão marcados com vista a continuidade dos trabalhos.