EFA lança campanha de matrículas para 2015 na ExpoIjuí/Fenadi - Unijuí

EFA lança campanha de matrículas para 2015 na ExpoIjuí/Fenadi

Evento foi realizado na noite de quarta-feira, 15, na Casa UNIJUÍ, no Parque de Exposições.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou na noite de quarta-feira, 15 de outubro, evento de lançamento da Campanha de Matrículas 2015 e da nova campanha institucional da escola. O evento foi realizado na Casa UNIJUÍ, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, reunindo direção, professores, funcionários, pais e alunos da escola. A EFA ocupa espaço na Casa UNIJUÍ, integrando a programação da ExpoIjuí/Fenadi.

A campanha institucional “EFA: aprendizado que inspira e transforma” foi apresentada pela diretora, professora Rosane Nunes Becker, e pelo assessor de comunicação da escola, Rodrigo Klahr. Também se manifestaram no evento o vice-presidente do Conselho de Pais, Paulo Barcellos, e o Diretor Executivo da Fidene e Vice-Reitor de Administração da UNIJUÍ, Laerde Gehrke. O diretor executivo da mantenedora destacou os investimentos na infraestrutura da escola, que hoje funciona junto à Sede Acadêmica da Unijuí, salientando que hoje esta estrutura é um dos grandes diferenciais da EFA, somada à aproximação cada vez maior com a mantida Unijuí, por meio dos seus laboratórios e outros projetos em comum.

A diretora Rosane Nunes Becker também destacou a aproximação da EFA com as demais mantidas na Fidene, em especial a UNIJUÍ. Além do projeto Aula no Campus, já consolidado, por meio do qual os alunos da escola realizam aulas práticas nos laboratórios da Universidade, ela destacou como novidade para 2015 a aproximação com a área da pesquisa, com a realização da 1ª Jornadinha de Pesquisa, para os alunos de educação infantil até os anos iniciais, das Jornadas Escolares de Pesquisa, para os anos finais, e a participação e coordenação de trabalhos do ensino médio no Salão do Conhecimento, evento científico da UNIJUÍ. “A intenção é fortalecer a filosofia institucional na investigação de temáticas pertinentes aos diferentes problemas que se apresentam, na perspectiva agora de também, empreender e inovar”, frisou a diretora.

O evento contou com a apresentação artística do professor de Música da EFA, Oséias Machado. Ao final, todos os professores da escola foram homenageados pelo Dia do Professor, comemorado na quarta-feira, 15 de outubro.

Nova campanha

No evento, foram apresentadas a nova campanha de matrículas e a campanha institucional da EFA, organizada de forma conjunta pelas áreas de marketing da EFA e da UNIJUÍ. A campanha institucional “EFA: aprendizado que inspira e transforma” está alinhada à comunicação institucional recentemente lançada pela UNIJUÍ, que tem como mote “Viver, Aprender e Transformar”. Também foram apresentados os benefícios oferecidos pela escola para 2015, que são:

- Programa Especial de Bolsas de Estudos: destinado a alunos da Educação Infantil, que no ano de 2014 cursaram nas turmas A31 e A41. Quando a família de aluno EFA indicar um novo aluno e ambos se matricularem na Educação Infantil ou no 1º ano do Ensino Fundamental, os dois alunos ganham 50% de desconto nas mensalidades do ano todo. Esse programa também equivale para o 1º ano do Ensino Médio.

- Programa Indicação Premiada: o aluno EFA que realizar rematrícula no Ensino Fundamental ou Médio e indicar um aluno novo que concretizar a matrícula, será contemplado com 50% de desconto sobre o valor bruto das mensalidades durante o ano de 2015. E o aluno indicado ganhará a última mensalidade do ano de graça.

Mais informações através do e-mail: webefa@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332-0220.