Editora UNIJUÍ realiza lançamento de obras editadas em 2014 - Unijuí

Editora UNIJUÍ realiza lançamento de obras editadas em 2014

A Editora Unijuí realizou, na noite de sexta-feira, o lançamento de obras editadas em 2014, na Casa UNIJUÍ, durante a ExpoIjuí. Dos 40 livros que foram editados ao longo deste ano, nove tiveram a presença dos autores no evento.

Na abertura do evento, o Coral UNIJUÍ fez uma apresentação especial ao público e autores presentes na local. Em seguida, cada um dos autores ou organizadores de obras coletivas pôde descrever brevemente sobre o seu livro.

O editor-chefe, Gilmar Antônio Bedin salienta que o diferencial é que a Editora envolve autores locais. “As obras ajudam a compreender a região em que vivemos. Destaco também a diversidade das áreas temáticas envolvidas, que abrange desde questões locais (como planejamento estratégico), questões temáticas fundamentais (formação de professores ou micro e nano eletrônica) e questões internacionais (ditadura chilena)”, observa.

Em sua fala, o Reitor da UNIJUÍ, o professor Dr. Martinho Luís Kelm, salientou que a Editora produz um volume expressivo e denso de obras, o que a coloca como referência entre as editoras universitárias do país. “É uma contribuição efetiva, que uma universidade comunitária como a UNIJUÍ dá ao mundo acadêmico, ao desenvolvimento e ao fortalecimento da educação”, complementa.

A Editora

A Editora UNIJUÍ trabalha com a produção completa de livros, revistas, periódicos, entre outros. Seu trabalho circula desde o contato com autores, professores e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento até o trabalho de revisão, diagramação, arte finalização e impressão destes materiais. É um serviço completo, de excelência que se apresenta como forte aliado da Fidene/Unijuí no seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão. Os títulos publicados pela editora anualmente auxiliam na disseminação do conhecimento, bem como na divulgação de estudos e pesquisas que a academia desenvolve, tanto em âmbito de graduação, quanto da pós-graduação. Em 2014, quarenta obras foram editadas.

Mais informações no site da Editora.

Confira os títulos lançados com a presença dos autores na Feira

- “Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas”, de André de Oliveira Gagliardi; Antonio José Grison; Enise Barth Teixeira; Eusélia Pavéglio Vieira; Gustavo Arno Drews; José Dalmo Silva de Souza; Luciano Zamberlan; Maria Margarete Baccin Brizolla; Pedro Carlos Rasia e Sérgio Luís Allebrandt.

- “Globalização, Espaço e Tempo na Educação”, organizado por Glaucia L. Keidann Timmermann; Silvana Matos Uhmann e Sérgio Roberto Santos;

- “Atenção Integral à Saúde”, da Coleção Saúde Coletiva, organizado por Eliane Roseli Winkelmann e Evelise Moraes Berlezi.

- “Pesquisas Aplicadas em Modelagem Matemática vol. III”, da Coleção Modelagem Matemática Aplicada à Resolução das Engenharias, organizado por Paulo Sausen; Airam Sausen e Sandro Sawicki;

- “Formação de Professores: Compreensões em Novos Programas de Ações” da Coleção Educação em Química; organizado por Belmayr Knopki Nery e Otavio Aloisio Maldaner;

- “Estádio Chile, 1973: Morte e Vida de Victor Jara, a Voz da Revolução Chilena”, da coleção Coleção Direito, Política e Cidadania, escrito por Maurício Brum;

- “Praxiologia Motriz e Voleibol: Elementos para o Trabalho Pedagógico”, da Coleção Educação Física e Ensino, organizado por João Francisco Magno Ribas;

- “Planejamento Estratégico de Arranjos Produtivos Locais: Plano de Desenvolvimento do APL Agroindústria Familiar da Região Celeiro 2014-2020”, da Coleção Gestão e Desenvolvimento, organizado por David Basso e Dilson Trennephol;

- “Tópicos em Micro e Nano Eletrônica”, organizado por Sandro Sawicki e Ricardo Reis;