UNIJUÍ apoiou ação da Unimed que estimulou doação de cabelo para a confecção de perucas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ apoiou ação da Unimed que estimulou doação de cabelo para a confecção de perucas

 

A UNIJUÍ apoiou a ação, realizada na ExpoIjuí, através da Coordenadoria de Marketing e do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética.

O atual slogan institucional da Unimed Noroeste/RS, “Ações simples fazem a diferença”, ganhou força neste domingo, 19, juntamente com atividades que deram destaque ao Outubro Rosa.

A Cooperativa lançou o desafio e a comunidade acolheu a campanha “15 centímetros de cabelo fazem a diferença”, que estimulou a doação de cabelo destinado à ONG Cabelaço, que confecciona perucas para crianças e adolescentes com câncer.

O Espaço Unimed, colorido de sombrinhas e painéis na cor rosa, foi o palco de boas ações. No total 14 pessoas realizaram corte de cabelo durante a programação na ExpoIjuí/Fenadi 2014. Outras duas já trouxeram seu cabelo cortado e também contribuíram com a ação, realizada em conjunto com Emir Henrique Beauty e Hair. As doações foram iguais ou superiores a 15 centímetros. “Incentivamos para que todos se reconheçam como solidários e manifestem seu gesto de carinho de alguma fora”, ressalta o presidente da Cooperativa Médica, Leandro Roberto Oss Zambon.

A UNIJUÍ apoiou a ação através da Coordenadoria de Marketing e do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética. Além do corte, as doadoras receberam maquiagem.

O estímulo à prevenção ao câncer de mama também foi intensificado. No último dia de feira, os colaboradores da cooperativa vestiram rosa e bolas na cor foram entregues ao público. Além disso, flyers e fitas foram distribuídas alusivas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, que se aproxima.

Fonte: Unimed Noroeste.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.