Museu Antropológico capta recursos via mecenato para novo projeto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu Antropológico capta recursos via mecenato para novo projeto

 

 

Projeto “Revitalização do Sistema de Climatização do Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP” foi aprovado pelo Ministério da Cultura. 

O Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com a Associação de Amigos do Museu, teve o projeto “Revitalização do Sistema de Climatização do Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP” aprovado pelo Ministério da Cultura, através do Mecenato PRONAC nº 149060. A publicação oficial do projeto se deu no Diário Oficial da União, autorizando a captação de recursos no valor de R$ 192.183,72.

O objetivo principal é a atualização do sistema de climatização do Museu, a fim de garantir a preservação e melhor salvaguarda dos acervos sob sua responsabilidade. Para colaborar com os projetos culturais do Museu, basta destinar uma parcela do Imposto de Renda para a Instituição. A pessoa física que optar pela declaração de renda, pelo formulário completo, pode contribuir com até 6% do imposto devido, e a pessoa jurídica com até 4%, ambos beneficiando-se com dedução de 100% do valor doado, uma vez que o projeto aprovado enquadra-se no Art. 18 da Lei de Incentivo que autoriza esta dedução.

A diretora do MADP, Stela Zambiazi de Oliveira, destaca que o Museu Antropológico conta com o apoio de todos na concretização deste projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 55.3332.0257 ou pelo e-mail madp@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.