Programa de Qualificação da Competitividade liderado pela UNIJUÍ integra Acisap e Ad de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa de Qualificação da Competitividade liderado pela UNIJUÍ integra Acisap e Ad de Santa Rosa

 

Algumas das propostas previstas pelo Programa será a constituição de uma rede de incubadoras na região Noroeste e a criação de um centro de informações e análises sócio-econômica para empreendedores.

O Programa de Qualificação da Competitividade do Noroeste Gaúcho, liderado pela UNIJUÍ e demais instituições privadas de ensino superior da região foi apresentado em reunião na semana passada, dia 18, na sede da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap). A proposta inicial de integração do Programa através da Acisap e Agência de Desenvolvimento (AD) foi discutida em reunião, com prefeitos e presidentes de associações comerciais de Santa Rosa, Três de Maio e Horizontina.

Martinho Kelm, reitor da UNIJUÍ, disse que é importante que se possa envolver todos os segmentos, pois o meio empresarial terá muita dificuldade de atuar sozinho nesta ação. “Sabemos que, como Universidade, formar bons profissionais não basta, então precisamos ter outros projetos”, destaca.

 

Entre as ações do Programa estão a constituição de uma rede de incubadoras na região Noroeste e a criação de um centro de informações e análises sócio-econômica para empreendedores. Já foram realizados quatro encontros. As instituições percebem 2015 como o ano do empreendedorismo.

Mogar Sincak, presidente da Acisap, diz que o Programa pensa no futuro da região. “É um planejamento com resultados em médio e longo prazo, mas que buscam garantir um processo de desenvolvimento efeito para a região, levando em consideração a tecnologia e a inovação”, destaca.

As instituições de ensino, associações comerciais e prefeituras devem formalizar a proposta em documentos para o poder público para pedir o aval das ações. Em fevereiro pretende-se apresentar a proposta ao Governador do Estado.

Fotos: ACISAP


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.