Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família promove formatura da 4ª turma - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família promove formatura da 4ª turma

 

Sete profissionais da saúde receberam o título de especialistas em Saúde da Família.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, parceria entre Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) e UNIJUÍ, financiado pelo Ministério da Saúde, teve o encerramento das atividades dos residentes do período de 2013-2015, na noite de quarta-feira, dia 21, através de solenidade de formatura da 4ª turma, no Auditório da FUMSSAR. Na ocasião estiveram presentes a direção da Fundação, o Pró Reitor da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, coordenação do Programa, professores, profissionais de saúde residentes R1, autoridades locais, pais e convidados dos formandos.

Na oportunidade concluíram o Programa sete profissionais de saúde residentes, contemplando seis áreas do conhecimento: Fernanda Rosa (Educação Física), Bruna Knob Pinto e Luana Carine Maron (Enfermagem), Vanessa Adelina Casali Bandeira (Farmácia), Ana Paula Griep Assmann (Nutrição), Paulo Cesar dos Santos Braga (Psicologia) e Daniela Danisa Perassolo (Serviço Social).

De acordo com a Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, professora Karla Renata de Oliveira, os profissionais de saúde residentes foram acolhidos e atuaram durante os dois anos de formação junto as equipes de saúde das Unidades de Estratégia de Saúde da Família nos bairros: Auxiliadora, Bela União, Centro, Jardim Petrópolis e Planalto, além de se inserirem em outros espaços de atenção e gestão contribuindo com a qualificação do sistema de saúde municipal.

Segundo o Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Dr. Ariosto Sparemberger, Santa Rosa e região estão de parabéns, pois recebem novos residentes com formação plena na área e em condição do exercício da profissão, resultado da parceria FUMSSAR/UNIJUÍ.

O programa consiste em um curso em nível de pós-graduação com duração de dois anos.  As atividades práticas são desenvolvidas nas Unidades de Saúde do município de Santa Rosa e a parte teórica na UNIJUÍ. O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços. As inscrições para o processo seletivo da turma 2015-2017 estão abertas, as informações estão disponíveis no Portal.

 

Fotos: Comunicação FUMSSAR.


 


 



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.