Criatec promoveu capacitação empreendedora com o tema “Vender e Conquistar Clientes” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec promoveu capacitação empreendedora com o tema “Vender e Conquistar Clientes”

 
 

Empreendedores de Ijuí relataram a sua experiência em vendas. 

Na quarta-feira, 25 de fevereiro, os empresários ijuienses Graciela Santos e Jacson Weich Lemos participaram da primeira edição 2015 da Qualificação Empreendedora na Incubadora de Empresas (Criatec) da UNIJUÍ. Para este ano estão programados encontros mensais com a presença de empreendedores que já atuam no mercado há mais tempo, proporcionando troca de experiência entre as empresas do programa de incubação e os convidados.

Jacson Lemos, proprietário da empresa Estruturar - Serviços de  Engenharia e que teve a sua empresa incubada por um período de dois anos, relatou a sua experiência desde a abertura da empresa até a sua consolidação no mercado. Considerou importante os conhecimentos proporcionados pela incubadora, mas ressaltou que o dia a dia traz um aprendizado muito rico. Para Jacson, vender serviços exige um esforço maior, depende de uma boa rede de relacionamento até que empresa se consolide e tenha credibilidade, atributos que hoje a estruturar tem e no inicio é difícil, mas vale muito a pena, comentou Jacson . É preciso pensar na diversificação de produtos e serviços, buscando oferecer a solução mais completa possível”.  Pensando nisso foi que a sua empresa se destacou no mercado, oferecendo serviços para além da automação residencial, que é o seu produto principal. 

 
 

Já Graciela Santos, proprietária da Comodità Móveis e Decoração, falou sobre as metodologias de vendas e gestão que adotou no seu negócio. Uma das metodologias que merece destaque é “a ponte”, que trabalha desde a forma de abordagem e conhecimento do cliente até o fechamento da venda e fidelização do relacionamento. Para Graciela, as reuniões de trabalho devem ser momentos agradáveis, de troca de experiências e fortalecimento do relacionamento da equipe. Para tanto, a empresária criou um cronograma de atividades que inclui testes de conhecimento sobre os novos produtos e dramatizações de atendimento que foram muito bem aceitos pelos funcionários.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.